logo

Ecus Injeção

Empresa com mais de 8 anos de experiência no ramo de injeção e montagem de peças técnicas plásticas, atendendo seus clientes com eficiência, através de uma equipe altamente qualificada decide implantar o RFID Moura para agilizar ainda mais o seu processo produtivo.

Neste Case todas as peças produzidas são colocadas em caixas de papelão e junto com as peças nesta caixa tem um documento chamado "Carta" para que seja feito o controle por Kanban.

O cliente faz um vínculo da etiqueta RFID com a Carta utilizada no Kanban e para cada fase do processo produtivo tem um portal para fazer o apontamento das movimentações, ou seja, quando uma etiqueta de RFID é lida pelo portal o nosso RFID MOURA MIDDLEWARE sabe que aquela etiqueta pertencem a "carta x" e que na "carta x" constam 50 unidades do painel inferior do Sentra por exemplo.

Com isso é possível saber em tempo real em qual setorestá cada peça que está sendo produzida e também sua localização exata dentro da fábrica.

Detalhes do projeto:

Rastrear a produção das peças; controle de inventário e localização das peças

  • Problema: Saber em qual fase se encontra um determinado lote de produto
  • Solução RFID: Foram utilizadas etiquetas RFID pré-gravadas com um número sequencial e impressa em sua face o código de barras com o mesmo número sequencial. Todas as etiquetas RFID foram cadastradas no RFID Moura Rastreabilidade. Quando inicia a produção de um item é colocado em um envelope a etiqueta RFID e o documento de identificação da produção(chamada carta). Esta pessoa então, abre a tela Vincular Ativo no RFID Moura Rastreabilidade, lê o código de barras da carta e lê o código de barras da etiqueta RFID para dar início ao processo. Quando a carta passar pelo portal RFID, o RFID Moura Middleware irá registrar a passagem desta carta e gravar o local onde se encontra o produto. Existem mais um portal que faz o apontamento e outro que realiza a expedição. Ao finalizar o envio, o usuário deve abrir a tela de finalizar a produção no RFID Moura Rastreabilidade e lê o código de barras da carta para finalizar o processo. Com isso a etiqueta RFID fica livre para ser usada em outra carta.

Esta solução possui relatório para saber em qual lugar se encontra a carta; relatório de passagem da carta em todos os portais; tela para mostrar as cartas que passaram no portal; encontrar uma carta na empresa utilizando o RFID Moura Mobile ; o inventário das cartas é realizado pelo RFID Moura Mobile.

Newsletter

ERPs para todos os segmentos

Anúncio Moura Informática